Palavra da Diretora – Setembro

“Tua Palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho.” (Sl 119,105)

            A Igreja celebra em setembro o mês da Bíblia. O livro mais vendido, distribuído e impresso na história da humanidade. O mês foi escolhido porque no dia 30 de setembro é dia de São Jerônimo, um grande biblista que traduziu a Bíblia dos originais (hebraico e grego) para o latim, na época a língua falada no mundo e usada na liturgia da Igreja.

A celebração deste mês especial deve ser coletiva, como faremos na nossa escola, porém meu convite é individual. Reserve um tempo no seu dia para alimentar seu coração com a Palavra de Deus. Que tal trocar aqueles minutos que você usa atualizando seu feed nas redes sociais por minutos conhecendo a Bíblia? É por meio dela que Deus nos ajuda a construir um mundo melhor e a sermos pessoas melhores. A Bíblia nos ajuda a crescer na fé, traz respostas para nossas preces, é uma verdadeira carta de amor de Deus para nós.

Sugiro também a leitura da Bíblia em família, pois a Palavra de Deus deve ser o nosso alimento de cada dia e devemos buscar nela o sustento para nossas vidas.

Que setembro seja um tempo de luz e sabedoria para todos nós.

Ir. Rosely Cordeiro.

Diretora do Colégio Santa Clara.

Tags:

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *