Palavra da Diretora – Outubro

Família Santa Clara, paz e bem!
“Quando a vida faz nascer o mês de outubro, eu descubro uma graça bem maior…” Este verso diz muito o que este mês que bate à porta representa para o povo paraense: um tempo de fé e renovação. Logo viveremos o Círio de Nazaré e mesmo que a procissão ocorra lá em Belém, as graças são alcançadas em todo lugar. Por isso, rogo à Virgem de Nazaré que interceda por toda a família Santa Clara para que tenhamos saúde, sabedoria, coragem e fé para superar desafios e que sejamos firmes em nosso propósito de educar por um mundo de paz e bem.
Neste mês também celebraremos o Dia dos Professores. Os profissionais mais importantes da humanidade, pois marcam e impactam a vida das pessoas de maneira única. O Colégio Santa Clara é referência em educação porque teve e tem grandes professores e isto muito nos orgulha. Sendo assim, quero registrar todo meu respeito e gratidão aos professores e às professoras do CSC, e usar palavras de Augusto Cury para deixar como reflexão: “Professores brilhantes ensinam para uma profissão. Professores fascinantes ensinam para a vida.”
Portanto, que sejamos luz na vida de todos os alunos e alunas do Colégio Santa Clara. E que Nossa Senhora de Nazaré coloque todos os professores do mundo sob seu manto protetor de Mãe.
Um feliz outubro para todos!

Ir. Rosely Cordeiro de Souza

Diretora

Tags:

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *