Palavra da Diretora – Março

Família Santa Clara, paz e bem!

Março chega com celebrações muito importantes para nós. Celebraremos neste tempo o carnaval, o início da Quaresma e o dia das mulheres. E é preciso participarmos e refletirmos sobre essas datas.

O carnaval é uma festa popular bonita e diversa, quando as pessoas expressam das mais diferentes maneiras a alegria. Porém, precisamos aproveitá-la e participar dela priorizando o respeito a nós mesmos, ao outro, à cidade onde vivemos, à cultura popular. É um período de diversão, mas obedecer às leis de trânsito, não jogar lixo nas ruas, respeitar os outros são atitudes fundamentais para vivermos o carnaval de forma saudável.

Na quarta-feira, quando o carnaval se despede, a igreja celebra o início da Quaresma. A celebração da Quarta-feira de Cinzas marca o período de preparação para a Páscoa com a duração de 40 dias. Neste tempo, o jejum, a partilha e a penitência são importantes para que os cristãos reflitam sobre suas práticas enquanto filhos de Deus. Por isso, sugiro que a Quaresma seja um tempo de reflexão para você e sua família.

Dia 08/03, celebraremos o Dia das Mulheres. De todas elas. Neste dia, temos que além de dar “parabéns” e “cartões” garantir que todas as mulheres sejam respeitadas e vivam dignamente. E isto começa na casa da gente, quando valorizamos nossas mães, irmãs, primas, amigas e respeitamos a escolha de cada uma delas, garantindo que vivam saudáveis e em segurança.

Que março seja um tempo de celebrações, mas de muita reflexão também!

Bom carnaval a todos! Vivamos a Quaresma! Mulheres, sejamos força e coragem!

Ir. Rosely Cordeiro de Souza

Diretora

Tags:

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *