Palavra da Diretora – Maio

Família Santa Clara, paz e bem!

Começa um tempo muito bonito! Mês de Maria. Como nos alertou João Paulo II, “o mês de maio nos estimula a pensar e a falar de modo particular dEla.” Que possamos abrir nossos corações para a sabedoria, para a humildade e para a inteligência de Maria ao dizer SIM aos propósitos de Deus. Precisamos destes dons para, na nossa condição de humanos, compreendermos o amor de Deus agindo em nossas vidas.

Maria educou Jesus. É certo que lhe caiba o título de maior educadora da história. Porque Ela, em sua humildade de mulher simples, se dedicou a ensinar, a cuidar, a dar exemplo. Que tal pararmos um pouco para pensarmos no Filho que Maria educou? Qual o papel de Maria na formação de Jesus? Será que estamos seguindo os exemplos de Maria na nossa escola e nas nossas casas? Estamos formando pessoas misericordiosas, com senso de justiça, que pregam e vivem o amor?

Maio nos apresenta todas essas reflexões. E é importante que elas nos acompanhem. Maria é um exemplo de serva de Deus, de Mãe dedicada, de educadora firme e sábia. É justa e acertada toda devoção à Mãe de Jesus.

Oportunamente, parabenizo todas as mães da família Santa Clara pela proximidade do dia das mães. Que Jesus e Nossa Senhora abençoem todas vocês, sempre.

Que Maria interceda para que tenhamos um maio feliz.

 

Irmã Rosely Cordeiro de Souza

Diretora

Tags:

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *