COMUNICADO – MAIO AMARELO

Senhores Pais e/ou Responsáveis, paz e bem!

O Colégio Santa Clara, a convite da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, participará do Movimento Mundial Maio Amarelo, que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Como é de conhecimento de todos, esta pauta pede urgência e ações efetivas em nossa cidade e porque somos uma instituição que se dedica a formar cidadãos conscientes, apoiamos e abraçamos a causa.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar as informações.

Diante disso, vimos convidar Vossa Senhoria a apoiar, a discutir e a participar do Movimento a partir da escola do seu/sua filho/filha. No próximo dia 05 de maio (sexta-feira), às 18h00, na galeria de arte, o Colégio Santa Clara em parceria com órgãos públicos realizará REUNIÃO COM OS PAIS para tratar do tema e também discutir estratégias para melhorar o trânsito próximo à escola nos horários de maior fluxo. Portanto, é importante que todos participem.

Certos de que as discussões do Movimento Maio Amarelo garantem segurança para todos e que somos agentes fundamentais neste processo, agradecemos antecipadamente a participação e engajamento de todos.

Atenciosamente,

Irmã Rosely Cordeiro de Souza