No próximo dia 11, o Colégio Santa Clara (CSC) comemora 105 anos de história. Uma das escolas mais antigas de Santarém, fundada em 1913 por Dom Amando e Madre Imaculada atende, atualmente, mais de mil alunos, no entanto faz parte da história de muitas gerações.

A escola é mantida pela Congregação da Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, que nasceu em Santarém e hoje está em missão em cinco continentes. É uma das escolas da Rede de Educação SMIC e atua da educação infantil ao ensino médio.

Este ano o CSC celebra a data com o tema “É nosso aniversário e o presente é cuidar do futuro”. O slogan é uma maneira de celebrar, também, os 65 anos de educação infantil do CSC. A escola recebe crianças a partir dos dois anos e oferece programa bilíngue para alunos a partir de 4 anos neste nível de ensino.

A escola terá programação especial para celebrar o aniversário. Dia 11/08, às 8h00, acontece a celebração em ação de graças com a participação das famílias, alunos, eternos alunos e convidados. Após a missa, uma carreata percorrerá as ruas do centro da cidade para que todos possam celebrar com a escola os 105 anos.

Nos dias 13 e 14, os alunos participarão de gincana solidária e cultural. Alimentos, roupas, calçados, livros e quites de higiene pessoal serão arrecadados para serem doados nas comunidades ribeirinhas de Carão, Aldeia de Solimões, Pedra Branca e Anumã, por ocasião da Jornada Missionária do Santa Clara, que acontecerá em setembro.

Os alunos, que estão divididos em três equipes, também estão empenhados em conseguir doadores de sangue para abastecer o Hemopa local.

O aniversário do CSC encerra com uma noite cultural, com apresentações artísticas de alunos e professores, na terça-feira.2194-18–Aniversário-105-anos-Post-Facebook-(1000x1000px)

Tags:

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *